Loading...

Feira de Março 2018

A Feira de Março faz parte da tradição do Município de Aveiro e é considerada a maior mostra económica da Região Centro, contando já com mais de 5 séculos de história, tendo-se realizado em 2018 a 584ª edição. Organizada pela Câmara Municipal de Aveiro e pela Aveiro-Expo, este certame realiza-se no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. Um mês de pura animação para os fãs da gastronomia, da música e para a realização de negócios num dos principais parques de diversões do país.


Identidade Visual
Lettering

feirademarco

Cartaz
feirademarco

De uma forma sintetizada o Amarelo é a energia, o vermelho simboliza a diversão e prazer (diversões), o azul celeste representa a água (ria de Aveiro) e a luz do dia quando se junta a família, contrastando com o roxo que simboliza a noite e as datas de espetáculo enquanto que o laranja liga-se com a indústria.

Conceptualmente, o cartaz é composto por uma composição giratória de faixas arredondadas coloridas, transparecendo a ideia da roda gigante captada em fotografias tiradas em longa exposição. O lettering desenhado a partir de uma fonte condensada lisa, foi redesenhada para transmitir ideia de parque de diversões/circense. O cartaz foi concebido para dar um salto relativamente aos anos anteriores para apostar numa linguagem mais simples e destinada a públicos mais jovens, dando a possibilidades de usar alguns elementos que marcam a edição deste ano, noutros suportes, como é possível notar em feiras contemporâneas à Feira de Março.





Conteúdo Multimédia
feirademarco


Spot Promocional


Elaboração de um vídeo promocional para apresentação do cartaz da Feira de Março 2018. Para além deste Spot foram também editados 33 aftermovies diários, onde toda a captação de vídeo e audio esteve a cargo da MALPEGNCY.




Gestão de Redes Sociais

A gestão do Facebook da Feira de Março 2018 esteve também a cargo da MALPAGENCY. Todo os conteúdos de imagem e vídeo, foram elaborados exclusivamente para a página, com vista a ter o maior impacto e visibilidade possível. A página sofreu um crescimento exponcencial, chegando ao objetivo inicialmente pretendido de 30.000 Likes.


feirademarco